Arena Corinthians recebe mais uma edição da Sangue Corinthiano na próxima semana

Agência Corinthians


Sangue Corinthiano será realizado novamente na Arena Corinthians. Foto: José Manoel Idalgo

Na próxima semana, a Arena Corinthians se transforma mais uma vez em um grande banco de sangue. A campanha Sangue Corinthiano será realizada, com o apoio da Responsabilidade Social do clube, entre os dias 27 e 29 de agosto, das 9h às 14h e promete atender até 1.200 doadores.

Os interessados que desejam realizar a coleta, devem se cadastrar no site (https://corinthians.doandosangue.com.br) e agendar o dia e o horário da doação, que será realizada no Prédio Leste da Arena Corinthians (Portão H). A entrada dos doadores que estiverem a pé será pelo Portão E4 e o portão STAFF (acesso pela Av. Miguel Ignácio Curi, 111) será destinado para aqueles que estiverem de carro. O estacionamento será gratuito apenas para os doadores.

Para realizar a coleta do sangue, é importante que os doadores estejam dentro dos pré-requisitos estabelecidos pelos hemocentros, que podem ser conferidos aqui: https://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Será a segunda vez neste ano que a campanha será realizada. Em abril, quando a pandemia do novo coronavírus ainda estava no início, foi realizada uma edição emergencial, com o objetivo de abastecer os estoques de sangue dos hemocentros da capital, que se preparavam para a batalha contra o vírus. Na ocasião, também foram coletadas 1.200 bolsas de sangue.