Argentina e Chile disputam o terceiro lugar da Copa América na Arena Corinthians

Agência Corinthians

Neste sábado (06), a Arena Corinthians sediará a disputa pelo terceiro lugar da Copa América, entre Argentina e Chile. A partida, que acontece às 16h, será o 20º jogo internacional oficial realizado na Casa do Povo, desde 2014. O estádio alvinegro é o único da cidade de São Paulo a sediar partidas da Copa do Mundo, da Olimpíada e da Copa América.   

Na fase de grupos, a seleção da Argentina não foi bem, mas conseguiu a classificação em segundo lugar do grupo B, com uma vitória, uma derrota e um empate, somando quatro pontos. Nas quartas de final, a alviceleste passou pela Venezuela com o placar de 2 a 0, no Maracanã. O próximo adversário dos argentinos, então, foi o seu maior rival: a Seleção Brasileira. No duelo decisivo pela vaga na final do torneio continental, a Argentina foi superada pelo Brasil por 2 a 0 em jogo emocionante no Mineirão. 

A seleção chilena fez boas atuações na primeira fase e se classificou em segundo lugar do grupo C, com duas vitórias e uma derrota para a equipe do Uruguai na última rodada. O Chile já visitou a casa do Bando de Loucos nesta Copa América, foi lá que a equipe venceu a Colômbia nos pênaltis, por 5 a 4 e assegurou a vaga nas semifinais. No entanto, os chilenos foram surpreendidos pela seleção do Peru, que aplicou 3 a 0 e acabou com as chances da La Roja de vencer a competição sul-americana. 

Esta será a terceira partida da Copa América na Arena Corinthians. O estádio corinthiano abrigou a goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru por 5 a 0, em duelo válido pela última rodada da primeira fase no Grupo A, além do confronto entre Colômbia e Chile pelas quartas de final da competição da Conmebol.