Argentina x Chile será o terceiro duelo da Copa América realizado na Arena Corinthians

Agência Corinthians


Neste sábado (06), às 16h, a Arena Corinthians sediará mais um jogo internacional. Dessa vez, a Casa do Povo receberá a disputa pelo terceiro lugar da Copa América. A Argentina, ao ser eliminada pelo Brasil nas semifinais, na terça-feira (02), já havia garantido presença em Itaquera, e conheceu seu adversário nesta quarta (03), após jogo que decidiu o adversário da Seleção Brasileira na grande final da competição continental.   

A equipe do Peru venceu a partida por 3 a 0 e confirmou presença no duelo pela conquista da América, no Maracanã, às 17h deste domingo (07). Com isso, a seleção do Chile tenta garantir a terceira colocação do torneio, e será o adversário da seleção alviceleste.

O duelo entre Argentina e Chile será o 20º jogo internacional oficial realizado na Arena Corinthians, desde 2014. O estádio alvinegro é o único da cidade de São Paulo a sediar partidas da Copa do Mundo, da Olimpíada e da Copa América.  

Arena na Copa América 

A estreia da Arena Corinthians na Copa América aconteceu no dia 22 de junho. O estádio corinthiano abrigou a goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru por 5 a 0, em duelo válido pela última rodada da primeira fase no Grupo A.  

Após o triunfo da equipe canarinho, a casa do Bando de Loucos sediou no último dia 28 o confronto entre Colômbia e Chile pelas quartas de final da competição sul-americana. A partida terminou com um empate sem gols e, nas penalidades, os chilenos levaram a melhor e se classificaram para as semifinais, após acertarem cinco cobranças contra quatro dos venezuelanos. 

A disputa pela terceira colocação será realizada no dia 06 de julho (sábado), às 16h. 

Ingressos 

Os ingressos para as partidas da Copa América na Arena Corinthians podem ser adquiridos pelo site: https://ingressos.copaamerica.com/