Com estreia do novo manto, Corinthians recebe o Ceará pelo Brasileirão

Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Neste sábado (07), o Corinthians terá mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Pela 18ª rodada, o Alvinegro recebe o Ceará, na Arena Corinthians, às 11h. A partida será transmitida com exclusividade pelo Premiere e marcará a estreia oficial da nova camisa três do Timão, lançada na última sexta-feira.   

Ingressos e orientações especiais para acesso ao estádio

Até a última sexta-feira (06), 39 mil ingressos haviam sido adquiridos antecipadamente, pela Fiel. As entradas seguem à venda, no dia do jogo, apenas nas bilheterias da Arena Corinthians, a partir das 7h.  Devido às festividades do feriado da Independência do Brasil e desfile que acontecerá entre 8h e 11h, a Avenida Gov. Carvalho Pinto (Tiquatira) – uma das vias que levam ao estádio alvinegro – estará fechada para o trânsito de veículos das 5h às 12h. O bloqueio será entre as ruas Florêncio e Avenida Tarumã, sentido bairro.

Recomendamos aos torcedores que utilizem caminhos alternativos para chegar à Arena Corinthians.

Timão pronto! 

O Corinthians fez seu último treino para a partida na manhã da última sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.
Depois de assistir um material específico para o jogo, o elenco foi a campo para um treinamento tático. Com o time que deve começar a partida, o técnico Fábio Carille ajustou posicionamento e deu instruções sobre saída de bola e movimentações ofensivas.

A parte final da atividade foi direcionada para a bola parada e cobranças de falta defensivas e ofensivas.

Desfalcam o time Fagner, Pedrinho, Sornoza e Araos, que estão a serviço de suas seleções. O atacante Boselli se recupera de entorse no tornozelo esquerdo e Everaldo, realiza tratamento para pubalgia.

RELACIONADOS
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Carlos, Danilo Avelar e Michel
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor e Manoel
Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ralf, Ramiro e Renê Junior
Meias: Jadson, Mateus Vital e Régis
Atacantes: Clayson, Gustavo, Janderson e Vagner Love

Campanha no Brasileirão até aqui  

Com 17 partidas disputadas, o Corinthians ocupa a terceira colocação na tabela, com 31 pontos. Na última rodada, o Alvinegro venceu o Atlético-MG em sua casa, com gol de Gustavo na reta final da partida.

Já o próximo compromisso do Timão na competição acontece no próximo domingo (15), às 16h, contra o Fluminense, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Retrospecto  

Até agora, Corinthians e Ceará já disputaram 21 partidas, com 10 vitórias do Timão, oito empates e apenas três derrotas. Nesses duelos, foram 28 gols marcados pelo Alvinegro, contra 15 anotados pela equipe cearense.