Com portões fechados, Timão recebe Ituano na Arena Corinthians

Agência Corinthians

Mauro Boselli comemora gol em partida contra o Santo André, na Arena Corinthians. Foto: Beto Miller

Neste domingo (15), o Corinthians volta a campo pelo Paulistão 2020. Às 16h, o Alvinegro encara o Ituano, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 10ª rodada do campeonato estadual. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Canal Premiere.


No momento, o Corinthians é o quarto colocado no grupo D do Campeonato Paulista, com 10 pontos ganhos.  

Timão pronto!

O técnico Tiago Nunes utilizou a última atividade antes do jogo, no sábado, para acertar detalhes táticos da equipe.

O meio-campista Pedrinho será desfalque da partida. Ele chegou de Portugal na última quarta-feira (11), e, por determinação instituída ontem (13) pelo Ministério da Saúde, todas as pessoas que viajaram para a Europa, com ou sem sintomas do coronavírus, devem permanecer isoladas por sete dias.

“Estamos cumprindo a determinação dada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (13). O Pedrinho ficará em isolamento até quarta-feira (18). É uma questão de precaução e de cumprir os protocolos e orientações de vigilância epidemiológica”, disse o médico Ivan Grava.

Nenhum atleta, membro da comissão técnica ou do restante do staff do CT Dr. Joaquim Grava apresentou sintomas do COVID-19.

Para manter a forma física, Pedrinho receberá uma rotina de exercícios elaborada pelos preparadores físicos para que possa fazer em casa nestes dias de isolamento.

Em fase final de transição física após sofrer um estiramento no joelho direito, o meio-campista Ramiro já treina com bola, mas ainda não fica à disposição para a partida.

RELACIONADOS
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Carlos, Fagner, Lucas Piton, Michel e Sidcley
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Pedro Henrique
Meio-campistas: Araos, Camacho, Cantillo, Éderson, Gabriel, Luan e Mateus Vital
Atacantes: Boselli, Everaldo, Janderson, Matheus Davó, Vagner Love e Yony González

Retrospecto

O Timão leva a melhor no retrospecto contra o Ituano. Em 30 jogos já realizados entre as equipes são 21 vitórias do Alvinegro, 6 empates e apenas 3 derrotas, com 55 gols marcados e 23 sofridos.

200 jogos na Arena

O jogo deste domingo também marcará a partida de número 200 do Timão na Arena Corinthians. Desde a inauguração do estádio, no dia 10 de maio de 2014, o Alvinegro possui um retrospecto bastante favorável. São 123 vitórias, 53 empates e 23 derrotas até aqui, o que resulta em um aproveitamento de 88,4%. Além disso, o Timão balançou as redes em 317 oportunidades, uma média de 1,59 gol por jogo. Clique aqui e relembre momentos marcantes do Corinthians na Casa do Povo.