Corinthians leva grito da torcida à Arena mesmo com estádio vazio

Agência Corinthians


As restrições à presença de torcida impostas pela pandemia do novo coronavírus não impediram a Fiel de apoiar o Corinthians na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta (22), na volta do Campeonato Paulista. 

Uma iniciativa inédita no país colocou 200 torcedores nos telões da Arena Corinthians e permitiu que eles incentivassem o time em tempo real. Durante toda a partida, o áudio da aglomeração virtual do Bando de Loucos, com cânticos e palavras de incentivo à equipe, soou nos alto-falantes do estádio, suprindo em parte a ausência da Fiel.

A ação foi o piloto para uma iniciativa ainda maior prevista para o Campeonato Brasileiro, que começa o dia 9 de agosto, quando até 2 mil torcedores estarão conectados à sala virtual para dar seu grito de incentivo e ajudar o Corinthians a atravessar esta fase sem público nos estádios. O projeto é liderado pela IBM, parceira corinthiana na área de tecnologia,  em conjunto com Anixter, Leyard e Cisco.

Participar da torcida virtual é uma exclusividade dos detentores de planos Fiel Torcedor, que possui uma série de benefícios e tem mensalidades a partir de R$ 17,50. Para se associar basta clicar aqui https://www.fieltorcedor.com.br/.

O Timão É Sua Casa

Em outra iniciativa pioneira, o Corinthians também colocou em seu estádio fotos de torcedores nas cadeiras do setor Oeste e num bandeirão estendido no setor Norte, onde tradicionalmente ficam as torcidas organizadas nos jogos do clube.

Esta ação, batizada de O Timão É Sua Casa, permite que o corinthiano marque presença na Arena enquanto as partidas estiverem sendo disputadas com portões fechados ao até o final de 2020. Até o Gigante Cássio está participando: as fotos dos filhos do goleiro também estão lá dando apoio ao Timão. Para enviar sua foto e participar, clique https://arena.corinthians.com.br/otimaoeasuacasa.

Por meio da tecnologia Gigafoto (https://corinthians.gigafans.com/2020/paulista/cor-x-pal), os torcedores que já envoaram suas fotos conseguem não apeas checar suas posições no estádio e ainda se marcar nas redes sociais.