Entorno da Arena Corinthians passa por pulverização contra o coronavírus

Agência Corinthians

Com o intuito de prosseguir colaborando com as autoridades no combate à covid-19, o Corinthians se associou à Farma Conde para levar à região da Zona Leste o serviço de pulverização contra o coronavírus que já foi realizada em diversas outras cidades do Estado e na comunidade de Paraisópolis. A ação acontece nesta sexta (14) e sábado (15) a partir das 9h e vai cobrir ao todo 500 km de vias e espaços públicos na zona leste.

"O Corinthians continua trabalhando em prol da comunidade neste momento difícil provocado pela pandemia", afirma Andrés Sanchez, presidente corinthiano. “Acreditamos que nesse momento todos precisam dar sua colaboração. Esperamos que essa iniciativa inspire outros empresários a adotar ações de apoio ao poder público”, enfatiza Mário Muniz, presidente do Grupo Conde.

Para realizar o trabalho, a Farma Conde utilizará 11 pulverizadores de grande porte, que têm capacidade reservatória que varia entre 600 litros a 4 mil litros e são transportados por tratores. Para percorrer áreas menos extensas e de acesso mais difícil, serão utilizados ainda 50 equipamentos de costas com capacidade de 20 litros cada, manuseados individualmente. Além disso, graças a parceria com a empresa VOA, de São José dos Campos, serão usados também quatro drones de pulverização de lavoura.

A matéria-prima da pulverização é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante e que não oferece toxidade para o ser humano ou para animais. O investimento na aquisição de matéria-prima, tratores, equipamentos de pulverização e contratação de pessoal já ultrapassou o valor de R$ 3 milhões.