Há seis anos, operários da Arena Corinthians celebraram Dia do Trabalho com jogo no estádio

Agência Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Há exatamente seis anos, o início da operação da Arena Corinthians foi marcado por um evento importante. Por iniciativa do clube, em 1º de maio de 2014, Dia do Trabalho, dois jogos foram disputados por quem nela trabalhou duro por quase três anos e construiu o sonho de mais de 30 milhões de corinthianos: os operários da Odebrecht Infraestrutura, empresa responsável pela construção do estádio e seus subcontratados.  

Foram realizadas duas partidas com 20 minutos em cada tempo. Além dos funcionários dentro de campo, familiares dos mesmos prestigiaram o evento nas arquibancadas da Arena Corinthians.  

No primeiro jogo, o time branco venceu o preto por 2 a 1, de virada. Apesar de estar na equipe que perdeu, Luciano Ávila, engenheiro civil responsável pela área de seguros do estádio e que já jogou no Sub-17 do Corinthians, se destacou ao fazer o primeiro gol de uma partida na Arena, isso após ter de batalhar muito para estar em campo devido a problemas físicos. "Depois de um ano parado, após cinco cirurgias, quando fiquei sabendo que ia ter o jogo dos funcionários, virei para o pessoal da fisioterapia e falei que esse jogo eu tinha de jogar. A gente fez uma correria, e consegui estar aqui hoje nessa grande festa e fazer o primeiro gol da Arena. É muito emocionante, é indescritível", disse Luciano.  

No segundo jogo, o time branco venceu por 1 a 0.