Início das obras da Arena Corinthians completa nove anos neste sábado

Agência Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No dia 30 de maio de 2011, nove anos atrás, começavam oficialmente as obras da Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

A tão esperada casa alvinegra recebeu a primeira partida do Timão no dia 10 de maio de 2014, quando ídolos da história do clube realizaram um jogo amistoso diante da Fiel. Desde então, o Corinthians disputou 200 partidas na Arena Corinthians, com um retrospecto impressionante.

Em pouco mais de nove anos, a equipe alvinegra venceu 123, empatou 54 e perdeu 23 vezes. Em 2015, a nova casa foi uma das grandes armas do Timão para conquistar o hexacampeonato brasileiro. Em 2017, na primeira final na Arena, o Corinthians sagrou-se campeão Paulista depois de quatro anos, após empate em 1 a 1 com a Ponte Preta.

Apesar de não ter sido campeão dentro da Casa do Povo, o estádio contribuiu bastante na campanha do Paulistão 2018, quando superou o arquirrival Palmeiras nos pênaltis no Allianz Parque. Já em 2019, o Coringão pôde comemorar mais um título paulista do lado da Fiel, depois de derrotar o São Paulo por 2 a 1 na decisão.