Na Arena Corinthians, Argentina vence Chile e fica com terceiro lugar da Copa América

Agência Corinthians


No último sábado (06), a Arena Corinthians recebeu a sua última partida da Copa América 2019. Na disputa pelo terceiro lugar da competição, a Argentina venceu o Chile por 2 a 1. Agüero e Dybala anotaram os gols da seleção alviceleste, enquanto Vidal descontou para os chilenos.

41.573 torcedores compareceram à casa do Timão para assistir à última exibição de Lionel Messi na Copa América. Puderam, no entanto, ver o camisa 10 argentino durante apenas 37 minutos de jogo, já que o atacante do Barcelona acabou expulso de campo, após desentendimento com o chileno Gary Medel, que também foi para o vestiário mais cedo, em Itaquera. 

Antes disso, a Argentina saiu na frente com gol de Agüero. Aos 11 minutos, Messi cobrou falta rapidamente e encontrou o atacante que, livre, driblou o goleiro e fez 1 a 0. Na sequência, aos 21, Dybala recebeu de Lo Celso e ampliou a vantagem. Após a expulsão de Messi (apenas a segunda em toda a carreira do craque argentino), a Argentina administrou o jogo e explorou os contra-ataques, principalmente com Di Maria, que entrou na segunda etapa. 

O Chile descontou com Vidal, em cobrança de pênalti, mas a partida terminou com o terceiro resultado positivo da seleção alviceleste em seu terceiro jogo na Arena Corinthians (os outros dois foram na Copa do Mundo de 2014).

A partida encerrou a participação da Arena Corinthians na Copa América 2019. O estádio corinthiano recebeu, também, os jogos entre Brasil e Peru, que terminou com goleada brasileira de 5 a 0, na primeira fase, e entre Chile e Colômbia, pelas quartas de final.

Com o público registrado no jogo deste sábado, a casa alvinegra termina a Copa América registrando a maior média de público dos estádios da competição, segundo levantamento divulgado pelo GloboEsporte.com. Os 41.573 torcedores presentes neste sábado se unem aos 42.317 fãs no jogo do Brasil e aos 41.692 pagantes em Chile x Colômbia, resultando em uma média de 41.680 pagantes nos três jogos realizados em Itaquera.