Na Arena Corinthians, Brasil goleava Peru pela Copa América um ano atrás

Agência Corinthians

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Exatamente um ano atrás, em 22 de junho de 2019, a Arena Corinthians recebia uma partida da Copa América de futebol. Organizado pela Conmebol, o torneio de 2019 foi sediado no Brasil, e a Seleção Brasileira escolheu a Casa do Povo para mandar o terceiro jogo da fase de grupos. O adversário era a seleção do Peru, e a equipe do técnico Tite não tomou conhecimento do rival, fazendo 5 a 0. 

O Brasil disputava a liderança do Grupo A e recebia o rival, que também lutava por uma vaga na fase mata-mata. Assim, Tite escalou o onze inicial com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino. O banco de reservas tinha os corinthianos Cássio e Fagner, que não entraram em campo.  

Dentro de campo, o Brasil começou a partida indo para o ataque. Tanto que marcou o primeiro gol aos 12 minutos, com Casemiro completando de cabeça um cruzamento de Philippe Coutinho que Thiago Silva desviou. Cinco minutos depois, Roberto Firmino dividiu bola com o goleiro Gallese, pegou a sobra e ampliou. 

Escolhido o melhor jogador daquele torneio após a final, Everton fez o terceiro em chute da esquerda, encerrando o primeiro tempo. Na volta ao campo, o experiente Daniel Alves fez o quarto após tabela com Firmino, e no final do jogo, o ex-corinthiano Willian deu números finais ao confronto. 

Com a vitória, a Seleção Brasileira se classificou em primeiro no Grupo A e enfrentaria o Paraguai na sequência, nas quartas de final do torneio o qual chegaria à final e venceria dias depois.