Na Arena Corinthians, Timão recebe o Fortaleza pelo Brasileirão

Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians 

Nesta quarta-feira (06), o Corinthians entra em campo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019. Às 19h30, com transmissão exclusiva do Canal Premiere, o Timão enfrenta o Fortaleza na Arena Corinthians.

No duelo, o Alvinegro será comandado interinamente pelo técnico Dyego Coelho. Com 45 pontos, o Corinthians ocupa a oitava colocação no Brasileirão.

Timão pronto! 

Na tarde da última terça-feira (5), Dyego Coelho comandou a segunda - e última - atividade antes da partida. Assim como na segunda-feira, o treinamento teve intensidade alta. Após um aquecimento com bola, os atletas foram submetidos a um trabalho técnico e tático e receberam instruções a todo momento. 

A comissão técnica não poderá contar com alguns atletas. Cássio, com dores no quadril; Fagner e Vagner Love, com dores na coxa direita. Já o zagueiro Manoel está recuperado também de dores na coxa direita e fica à disposição.

RELACIONADOS
Goleiros: Caique e Walter
Laterais: Carlos, Danilo Avelar e Michel
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel
Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ramiro, Ralf e Renê Junior
Meias: Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Régis e Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo e Janderson

Retrospecto

Corinthians e Fortaleza já se enfrentaram 22 vezes, ao longo da história, com 16 vitórias do Alvinegro, 4 empates e apenas duas derrotas. Nesses confrontos, foram 46 gols marcados e 18 sofridos.

Ação Social

Quem assistir ao jogo entre Corinthians e Fortaleza, nesta quarta-feira (06), na Arena Corinthians, às 19h30, verá uma novidade na camisa alvinegra. Depois de sete anos, o clube voltará a estampar uma estrela amarela acima do seu escudo. Não será, porém, por nenhum título. O detalhe vai aparecer para relembrar a Noite dos Cristais - 9 de novembro de 1938 – que marca o início da perseguição do Nazismo aos judeus. Neste dia, a exposição em fotos chamada "Sobreviventes do Holocausto" será exposta no átrio da Casa do Povo.

A ação é realizada em parceria com a agência Tech and Soul e com o Memorial do Holocausto, no Bom Retiro, em São Paulo. Após o apito final, as camisas serão leiloadas e a renda irá para o Memorial. Parte dos uniformes ainda será utilizado em uma exposição temporária na Arena Corinthians. Além disso, os torcedores poderão encontrar em algumas lojas a estrela para estampar em seus mantos.

Clique aqui e saiba mais.

Ingressos

Até a tarde da última terça-feira, 21 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada. A venda segue nesta quarta-feira pela internet até as 17h30, através do site www.ingressoscorinthians.com, e nas bilheterias da Arena Corinthians a partir das 13h.