Neo Química Arena recebe Brasil x Bolívia nesta sexta-feira pelas Eliminatórias da Copa de 2022

Agência Corinthians


Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação CBF

Nesta sexta-feira (09), o a Seleção Brasileira começa a sua caminhada em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O primeiro desafio, contra a Bolívia, será na casa do torcedor corinthiano, a Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

Será a primeira vez que o Brasil jogará no estádio com o novo nome. No entanto, em Itaquera, a seleção comandada por Tite possui um retrospecto bastante favorável, com 100% de aproveitamento: são quatro jogos e quatro vitórias.

Em 2014, na partida que marcou a abertura oficial da Copa do Mundo FIFA de futebol masculino, o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1 em Itaquera. Os gols da equipe canarinho foram marcados por Neymar (2x) e Oscar.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, a Seleção masculina bateu a Colômbia por 2 a 0, em partida válida pelas quartas de final do torneio. Os gols da partida foram marcados por Neymar e Luan - que hoje veste a camisa 7 do Coringão.

Em março de 2017, o Brasil enfrentou o Paraguai, desta vez pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A partida terminou 3 a 0, e naquela ocasião, a Seleção Brasileira confirmou sua vaga no Mundial que seria disputado no ano seguinte. Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo anotaram os gols brasileiros.

O último jogo da Seleção disputado na Neo Química Arena foi ano passado, na Copa América de 2019. Naquela oportunidade, o Brasil bateu a Seleção Peruana por 5 a 0. Casemiro, Roberto Firmino, Daniel Alves, e o ex-corinthiano Willian marcaram para o Brasil.