No esquenta para a Copa América, lembre como foi a participação da Arena Corinthians no Rio-2016

Agência Corinthians


Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Neste mês de junho, a Arena Corinthians começa a sediar, mais uma vez, um grande evento esportivo internacional: a Copa América de 2019. O estádio corinthiano já recebeu as duas maiores competições do planeta e a última delas foram os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Assim como na Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians voltou a atrair os olhares de todo o mundo dois anos depois. O estádio alvinegro foi o palco da cidade de São Paulo para as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Entre os dias 03 a 19 de agosto, 10 países passaram pela casa corinthiana em 10 jogos válidos pelos torneios masculino e feminino da modalidade.

Em 03 de agosto, quatro países foram representados na rodada dupla de abertura dos Jogos Olímpicos na Arena Corinthians. As seleções femininas de Alemanha, Austrália, Canadá e Zimbábue entraram em campo naquela ocasião. Três dias depois, as mesmas equipes voltaram à casa alvinegra.

No dia 10, em mais uma rodada dupla, foi a vez da estreia do futebol masculino. No jogo de abertura, Colômbia e Nigéria se enfrentaram. Em seguida, foi a vez de África do Sul e Iraque, que faziam parte do grupo do Brasil, duelarem.

Em 12 de agosto, começaram os duelos de mata-mata na Arena Corinthians. Na ocasião, a seleção feminina do Canadá voltou à casa da Fiel e pegou a França pelas quartas de final. Apenas um dia depois, pelo torneio masculino, foi a vez do Brasil retornar ao estádio corinthiano após pouco mais de dois anos da abertura da Copa do Mundo de 2014. A Seleção Brasileira encarou a Colômbia e venceu.

Na reta final da participação da Arena Corinthians nos Jogos Olímpicos, Alemanha e Nigéria duelaram pelas semifinais do futebol masculino em 17 de agosto. Pelo feminino, Brasil e Canadá se enfrentaram na briga pela medalha de bronze nesta sexta (19) e fecharam a Olimpíada no estádio corinthiano.

Confira a relação completa dos 10 jogos do Rio 2016 disputados na Arena Corinthians:

03/08 – Canadá 2 x 0 Austrália – Fase de grupos do futebol feminino
03/08 – Zimbábue 1 x 6 Alemanha – Fase de grupos do futebol feminino
06/08 – Canadá 3 x 1 Zimbábue – Fase de grupos do futebol feminino
06/08 – Alemanha 2 x 2 Austrália – Fase de grupos do futebol feminino
10/08 – Colômbia 2 x 0 Nigéria – Fase de grupos do futebol masculino
10/08 – África do Sul 1 x 1 Iraque – Fase de grupos do futebol masculino
12/08 – Canadá 1 x 0 França – Quartas de final do futebol feminino
13/08 – Brasil 2 x 0 Colômbia – Quartas de final do futebol masculino
17/08 – Alemanha 2 x 0 Nigéria – Semifinais do futebol masculino
19/08 – Brasil 1 x 2 Canadá – Disputa do bronze do futebol feminino